quarta-feira, 18 de março de 2009







ARTIGO DO SITE DO COLÉGIO FAYAL:

Projeto Agenda 21 Fayal reinicia suas atividades
-->16-03-2009


Diariamente, a mídia noticia os problemas ambientais que o homem vem enfrentando em nosso planeta. Ouvimos falar, também, de como podemos contribuir para preservar o meio ambiente e melhorar a vida na Terra. A salvação do nosso planeta será fruto de uma nova atitude de corresponsabilidade e do renovado cuidado de toda a família humana. Por isso, é o momento de analisarmos nossas reais ações. O que temos feito vem contribuindo para a preservação ou para a destruição? Na maioria das vezes, podemos afirmar que nossas atitudes, em grande parte, quando não colaboram para a destruição, pouco ajudam para a preservação.

Sendo assim, é necessária uma mudança em nosso modo de pensar, agir e viver, num movimento de transformação que envolva a sociedade, a comunidade, a família e o indivíduo. E esse processo de mudança de comportamento tem como caminho a educação ambiental, que torna as pessoas mais responsáveis e comprometidas com um desenvolvimento consciente e sustentável.

Na busca dessa transformação, o Colégio Fayal desenvolve o Projeto Agenda 21 Fayal, que tem como objetivo promover educação ambiental - despertar os alunos para os problemas sócio-ambientais de nossa comunidade, para o cuidado com o meio em que vivemos. A equipe do Agenda 21 Fayal retomou suas atividades no dia 02 de março, com a apresentação dos novos integrantes e planejamento de atividades para 2009. Entre os projetos, está a continuidade da proposta de contribuir para recuperação da mata ciliar de um trecho do rio Itajaí-Mirim, que foi apresentada na III Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, realizada em 2008.

O grupo Agenda 21 Fayal se encontra todas segundas-feiras (das 13h30 às 15h45) no Espaço Aprender Fazendo. Interessados em participar podem procurar os professores Fábio Alexandre da Silva Toniazzo ou Tayana Cássia Emílio ou, ainda, informar-se com os alunos participantes do projeto.

Nenhum comentário: